Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Uma viagem ao Irã

Trabalho fotografico do fotografo neozelândes Amos Chapple , que entre 2011 e 2913 fez 3 viagens ao Irã , mostrando seus contrastes entre o governo anti-ocidental e seu povo cada vez mais aberto ao mundo ocidental

 Vilarejo de Palangan , nas montanhas perto da fronteira com o Iraque. Palangan, igual a muitos dos assentamentos rurais do país, tem bastante  beneficios do governo. Muitos moradores estão empregados em uma fazenda de peixes nas proximidades



 Um pastor conduz seu rebanho para o pasto nas montanhas perto da fronteira Irã-Iraque




 Dois pastores conduzem rebanho de ovelhas comunal de propriedade do Palangan para o pasto. 

 Nuvens acima de uma vila na fronteira montanhosa com o Iraque,

 Azadi Tower  ("Liberdade") , a porta de entrada para Teerã projetado em 1966

 Um homem no sul de Teerã, a região da classe trabalhadora da cidade

 Centro de Teerã de dentro de um apartamento

 Um jovem trabalhador anda através da luz de uma janela de vitral em Teerã 

 Um homem lava uma lápide na Behesht-e Zahra, "o paraíso da filha radiante do Profeta," um cemitério em Teerã, para cerca de 200.000 vítimas da guerra Irã-Iraque.

 O mausoléu do aiatolá Khomeini em Teerã. O trabalho no edifício inacabado se arrasta há mais de 23 anos. Com o crescente caos econômico no país, a sua conclusão ainda não está prevista

 Gêmeos novos no metrô de Teerã.

 Em Teerã, uma coleção de arte moderna no valor de 2,5 bilhões dólares é realizada pelo Museu de Arte Contemporânea. 

 No complexo Sa'adabad Palace no norte de Teerã, os revolucionários islâmicos serraram uma estátua do Xá deposto pela metade. Hoje alunos são levados em visitas de grupo últimos as botas e para o palácio para ver a decadência de aposentos do ex-xá.


 Mulheres nas colinas acima de Teerã no crepúsculo. Burca na República Islâmica, incluindo coberturas de cabeça, é obrigatório para as mulheres, Se o vestido de uma mulher é considerada "indecente", ela é presa e levada em custódia.



 Dois soldados são atacados no interior do metrô de Teerã depois de uma discussão. Um soldado foi um soco na cabeça, pelo menos, quatro vezes por uma multidão enfurecida de jovens em sua maioria bem vestidos. Ambos os soldados foram forçados a deixar o metro na estação seguinte.


 A cena de rua em Mashhad, uma cidade no leste do Irã, perto da fronteira com o Afeganistão. Em geral, o Irã é mais islâmico no leste e em algumas regiões, em particular nas zonas de fronteira do sudeste perto de Paquistão, são considerados perigosos para os turistas.

 Um homem curdo se instala para a noite guardando alguma maquinaria rodovias nas montanhas perto da fronteira Irã-Iraque. A fronteira está cheia de contrabandistas que transportam álcool do Iraque (onde o álcool é legal) para as aldeias do lado iraniano. De lá, ele é transportado por veículo para as cidades. Em Teerã uma lata de cerveja no mercado negro vai buscar em torno de US $ 10.(OPINIÃO : Sim senhores , lá o trafico de drogas é de " inocentes" bebidas alcoolicas , e se uma pessoa for pega bebendo ela é açoitada em praça publica , CLIQUE AQUI e veja um post do O Mundo Real sobre uns jovens que foram pego )
 Um grupo de amigos nas colinas acima de Teerã. Muitos jovens iranianos se sentem profundamente envergonhado por seu governo, e da forma como o país é visto no exterior.

 Um mural pintado na parede da antiga embaixada americana em Teerã. Murais como este estão em desacordo com as estatísticas que mostram que, apesar das sanções americanas, eo golpe liderada pelos Estados Unidos contra um primeiro-ministro eleito e popular, em 1953, mais os iranianos se sentem positivamente sobre a América

 Um trabalhador dentro Vakil Mesquita, Shiraz. A mesquita agora serve como uma atração turística, mas vê apenas uma pequena parcela de visitantes. Embora o turismo está a aumentar, os turistas ocidentais continuam a representar apenas 10% do total. Um guia turístico disse que os ocidentais se espantam com a retórica horripilante de um governo completamente fora de contato com os iranianos comuns.

 Um guarda de segurança carregando um pedaço de madeira que ele tinha recolhido para o fogo noturno nas colinas acima de Kazerun.

 Detalhe de Persépolis, a sede do império persa antigo

 Detalhe de Persépolis, a sede do império persa antigo


 A placa comemorativa da antiga xá do Irã em uma loja de antiguidades em Shiraz.


Uma menina curda no vilarejo de  Palangan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário