Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Famadihana




Famadihana é um ritual funeral feito na ilha de Madagascar .É uma tradição bem antiga feito pelo povo Malagasy, em que consiste em tirar os restos mortais dos familiares de suas sepulturas , enrolar em um novo véu , e depois de festejar com defunto voltam e enterram , geralmente com a cabeça virada para o norte ( dependendo da região , seria para o leste) que segundo eles seria uma posição preferida .





É um ritual familiar , bem antigo e como exemplo de outros rituais de outros povos , pouco a pouco vai se perdendo , tanto pelo os jovens não se interessar mais pelas tradições , tanto pela ocidentalização que atimge aos poucos cada parte do mundo .




De acordo com suas crenças ,apenas o corpo da pessoa morre , sendo assim os espiritos de seus familiares continuam presentes , e o ritual seria uma forma de agradar os entes queridos ja falecidos .




O ritual pode durar varios dias. E durante esses dias o povo canta ,dança , bebe e come , uma verdadeira festança .




Assim como muitos dos rituais culturais de varias partes do mundo , o Famadihana esta se acabando devido ao cristianismo , que como todos conhecem, um ritual desse tipo chega a ser profano, visto com maus olhos . Quando regiões remotas do mundo vão sendo catequizados ,por assim dizer, muitas dessas tradições tribais vão se extinguindo , uma pena ...















Nenhum comentário:

Postar um comentário