Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

9 Grandes Teorias de Conspiração

1- Os Atentados de 11 de setembro foram planejados pelo Governo dos Estados Unidos.

Muitas teorias conspiratórias foram apresentadas sobre os ataques de 11 de setembro de 2001, muitos deles afirmando que o presidente George W. Bush e/ou pessoas de seu governo sabiam de antemão sobre os atentados e propositalmente permitiu que os ataques ocorressem, porque iria gerar apoio público para militarização, a expansão do estado policial, e outras intrusivas políticas externas e internas pela qual eles se beneficiariam.

Os defensores do Projeto para o Novo Século Americano, um think tank conservador que defende uma maior liderança americana global, cujo ex-membros são o ex-secretário da Defesa Donald Rumsfeld, o vice-presidente Dick Cheney e várias outras figuras chaves da administração Bush. Um relatório de 1990 do grupo afirmou que "algum evento catastrófico e catalisador - como um novo Pearl Harbor" seriam necessários para mover a opinião pública a seu favor.



2- Ovni recolhido em Roswell

 O incidente de OVNI de Roswell envolveu a recuperação de matérias perto de Roswell, Novo México, EUA, em julho de 1947, que posteriormente se tornou um assunto de intensa especulação, rumor, questionamento e investigação. Há opiniões muito divergentes sobre o que realmente aconteceu, e existe um debate apaixonado sobre o que as evidências podem realmente ser. O exército dos Estados Unidos sustenta que o material recuperado foi um balão de pesquisa ultra-secreto que havia caído.

Até o início dos anos 1990, os investigadores de OVNIs, como Friedman, William Moore, Karl Pflock, e a equipe de Kevin Randle e Don Schmitt tinham entrevistado várias centenas de pessoas as quais alegaram ter tido uma relação com os acontecimentos em Roswell em 1947. Além disso, centenas de documentos foram obtidos através de pedidos de Liberdade de Informação, assim como alguns aparentemente vazaram pelos íntimos, como o disputado "Majestic 12" originais. Suas conclusões foram que, pelo menos, uma nave alienígena havia caído nas imediações de Roswell, que os extraterrestres, alguns possivelmente ainda vivos, foram recuperados, e que um encobrimento maciço de qualquer conhecimento do incidente foi colocado no lugar.



3- O aquecimento global é uma fraude

A sugestão de uma conspiração para promover a teoria do aquecimento global, foi apresentado em um documentário de 1990, O Greenhouse Conspiracy, transmitido pelo Channel Four no Reino Unido em 12 de agosto de 1990, como parte da série Equinox, a qual afirmou que os cientistas da teoria do aquecimento global buscam apenas financiamento.

William Gray, phD (um pioneiro na ciência de previsão de furacões) fez uma lista de 15 motivos para a histeria do aquecimento global. A lista inclui a necessidade de chegar a um inimigo após o fim da Guerra Fria, e o desejo entre os cientistas, líderes governamentais e ambientalistas para encontrar uma causa política que lhes permitiriam “organizar”, fazer propaganda, forçar conformidade e exercer influência política . Um Big governo mundial que poderia controlar todo o planeta! "Neste artigo, Gray também cita a ascensão de Al Gore para a vice-presidência como o começo de seus problemas com financiamento federal. Segundo ele, a National Oceanic and Atmospheric Administration parou de dar-lhe bolsas de pesquisa, e assim fez a NASA.



4- Princesa Diana foi assassinada pela Família Real

Em 1997, a princesa Diana (Princesa de Gales) e Dodi Fayed (filho de Mohamed Fayed, dono da Harrods e Hotel Ritz) foram mortos em um acidente de carro quando tentavam fugir de fotógrafos de imprensa em Paris. O escândalo em torno da sua relação (Dodi era muçulmano, enquanto Diana era a mãe do futuro chefe da Igreja da Inglaterra), levou muitas pessoas a especular que eles foram realmente mortos a fim de evitar um escândalo maior no trono da Inglaterra.

Pesquisas sugerem que cerca de um quarto da população do Reino Unido, e uma maioria de pessoas em alguns países árabes, acreditam que houve um complô para assassinar Diana, Princesa de Gales. Motivações que têm sido avançadas para tal conspiração incluem sugestões de que Diana pretendia se casar com Dodi Al-Fayed, o qual pretendia convertê-la ao Islã, e que já grávida ela foi visitar a Terra Santa. Organizações criadas pelos teóricos da conspiração sugerem que são responsáveis por sua morte: O Serviço de Inteligência Francesa, a Família Real Britânica, a imprensa, o Serviço de Inteligência Britânico, MI5 e MI6, a CIA, o Mossad, a Maçonaria, e o IRA



5- Dominação Judaica no Mundo

Esta teoria, na história recente, estende-se sobretudo a partir do livro Os Protocolos dos Sábios de Sião, que é amplamente considerado como o início da literatura contemporânea dentro da teoria da conspiração. Os protocolos são considerados por alguns como uma falsificação anti-semita literário que pretende descrever uma conspiração judaica para alcançar a dominação mundial. Inúmeras investigações independentes repetidamente provaram que ela era um plágio, e um hoax, mas numerosas investigações independentes mostraram que ele seja um documento factual.

O texto foi popularizado por aqueles que se opõem ao movimento revolucionário russo, e foi divulgada ainda mais após a revolução de 1905, tornando-se mundialmente conhecida depois da Revolução de Outubro de 1917. Foi amplamente divulgado no Ocidente posteriormente a 1920. A Grande Depressão e a ascensão do nazismo foram importantes ligados ao protocolo.



6- Missão Apollo nunca chegou à Lua

 Essas acusações dizem respeito de que todos os tripulantes e a missão Apollo como um todo não passou de uma ficção forjada pela NASA e outras organizações envolvidas. Alguns grupos e indivíduos têm divulgado constantes narrativas históricas, que tendem, em graus variados, a afirmar que os astronautas da Apollo não pousaram na Lua, e que a NASA criou e continua a perpetuar esse boato.

Eles apontam para diversas questões, com fotografias e filmes supostamente tomadas na lua. Especialistas em fotografia (mesmo aqueles não relacionados à NASA) responde que as anomalias, enquanto que, por vezes, contraditório, são, na verdade, precisamente o que se poderia esperar de um pouso na Lua real, e ao contrário do que ocorreria com imagens manipuladas em estúdio. Os defensores da NASA, acreditam que pessoas possam ter manipulado as fotos oficiais em troca de especulações



7-Governo dos Estados Unidos permitiu ataque à Pearl Harbor

Esta teoria afirma que o presidente Franklin Delano Roosevelt provocou o ataque, soube com antecedência e encobriu o seu fracasso para alertar os comandantes havaianos. Roosevelt julgava necessário o ataque para declarar guerra contra os países do Eixo (Alemanha-Itália-Japão), uma vez que o público e o Congresso americanos foram esmagadoramente contra a entrar na guerra na Europa. Foi seu “motivo” para a guerra.

Os teóricos acreditam que os EUA foram avisados por, pelo menos, os governos da Grã-Bretanha, Holanda, Austrália, Peru, Coréia e União Soviética, que um ataque surpresa a Pearl Harbor estava por vir. Todos os códigos importante japoneses foram quebrados. Roosevelt, Marshall e outros sabiam que o ataque estava chegando, dessa forma encobriram e permitiram o seu acontecimento.



8- Terceiro Segredo de Fátima

Os três segredos de Fátima são três profecias que foram dadas por uma aparição da Virgem Maria a três jovens pastores portugueses, Lúcia Santos e seus primos Jacinta e Francisco Marto. De maio a outubro de 1917, as três crianças afirmaram ter testemunhado a aparição mariana, que hoje é popularmente descrita como Nossa Senhora de Fátima. Em 13 de julho, a dizem a Virgem Maria ter confiado três segredos - na forma de profecias - aos videntes jovens. Dois dos segredos foram revelados em 1941 em um documento escrito por Lúcia para ajudar na canonização dos primos, enquanto o terceiro era mantido em segredo, embora o bispo de Leiria ordenou a Lucia para colocá-lo por escrito e apresentá-lo ao Papa.

Um padre católico que, aparentemente, havia visto o texto original do "terceiro segredo" de Fátima, contesta a interpretação oficial do segredo divulgado pelo Vaticano. Além disso, ele apresentou uma série de perguntas as pessoas-chave no Vaticano sobre o texto e ficou sem resposta. Embora os comentários do sacerdote são um pouco radicais, eles não são sem mérito, pois viu o segredo com seus próprios olhos. Além disso, enquanto os 2 primeiros segredos são bastante evidentes e claros, levando alguns a questionar por que o terceiro é necessário ser examinado por uma equipe de especialistas devido à sua complexidade.



9-Experimento de Filadélfia

O Experimento Filadélfia foi uma experiência naval, alegada militar pelo Governo, no Estaleiro Naval da Filadélfia, Pensilvânia, por volta da data de 28 de outubro de 1943, em que o destróier de escolta USS Eldridge EUA foi tornada invisível aos observadores humanos por um breve período de tempo. É também referido como Projeto Rainbow. A história é amplamente considerada como uma brincadeira. A Marinha dos EUA afirmou que o experimento nunca aconteceu, e, além disso, os detalhes da história contradiz com fatos sobre o Eldridge. Todavia, tem causado um efeito cascata em círculos de teoria da conspiração, e elementos do Experimento Filadélfia são destaques em muitas outras teorias de conspiração do governo.

Segundo alguns relatos, o experimento foi conduzido pelo Dr. Franklin Reno (ou Rinehart) como uma aplicação militar da Teoria do Campo Unificado. A teoria, resumidamente, postula a interação entre as forças que compõem a radiação eletromagnética e a gravidade. Através de uma aplicação especial da teoria, pensava-se possível, com a ajuda de equipamentos especializados e o uso de energia suficiente para dobrar a luz em torno de um objeto, de tal forma a torná-la essencialmente invisível aos observadores. A Marinha considerou esta aplicação da teoria como de valor militar, óbvio (especialmente porque os Estados Unidos estavam envolvidos na Segunda Guerra Mundial na época) e aprovou o experimento. Uma escolta da Marinha, o USS Eldridge, foi equipado com os equipamentos exigidos nos estaleiros navais da Filadélfia, mas não há relato sobre a repetição da façanha.

Um comentário:

  1. Reduced Coach Outlet Sale price 18" changeable gullet, currently fitted with medium bar. Lovely condition, unfortunately to big for our horse, we need a 17" seat. Reduced for quick saleReduced price reduced chicken coop/ rabbit Hutch excellent quality heavy wood. Irrigation systems are typically used in commercial farming settings, although smaller scale irrigation systems are available Michael Kors Outlet Online for use in gardens and other non farming settings. Drip irrigation systems are a great example of an irrigation system that may be used by a home gardener. Irrigation systems are typically larger watering systems than sprinklers.

    But, enough complaining. I've found the answer. Go Ray Ban Sunglasses Sale Commando. A/C is broken. Babies are crying. Everyone is moody. Let be clear here. The claims made about John Kerry Coach Handbags Clearance were false. They were out and out lies about his service in Vietnam put Cheap Jordan Shoes For Men Cheap Air Force Ones forward by a group of New Yeezy Shoes unprincipled veteran ideologues.

    ResponderExcluir