quinta-feira, 24 de abril de 2014

O Primeiro Viral Da Historia

Circula pelas redes sociais algumas  foto em preto e  branco e um casal e uma terceira pessoa, com o rosto lembrando um primata, e acompanhada da legenda "homem-macaco encontrado nas florestas do Brasil em 1937" está se espalhando na internet em sites como Reddit, Facebook e Imgur.

O que move o viral é a questão: trata-se do elo perdido, ou simplesmente mais uma pegadinha? foi publicada na revista holandesa Het Leven, em 1937, em que foi definido como sendo um homem-macaco encontrado na selva brasileira.



 No Reddit, site que reúne murais de discussão, são mais de 1,5 mil comentários desde o post original da imagem, há dois dias.

 Para alguns internautas, não passa de alguém fantasiado, com próteses no rosto. As suspeitas que levam a crer em uma farsa recaem sobre a falta de pelos no rosto no homem-macaco, e sobre o fato de a estreia de Tarzan, o Homem-Macaco ter ocorrido cinco anos antes da data da foto, lançando, na opinião de alguns a ideia da montagem, ou de explorar a imagem de alguém com aparência de macaco.


 Para outros, poderia ser uma jogada publicitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário