Entre a variedade de bases militares abandonadas na Rússia pós-soviética, Anadyr-1 (Gudym) é possivelmente a mais emblematica. Localizado na proximidade do inimigo ideológico - os Estados Unidos da América, era usado para armazenar ogivas nucleares para a base de mísseis que tinha como alvo o Alasca, estado de Washington, Califórnia e Dakota do Sul.
Construida em 1961, a cidade fechada de Anadyr-1 foi construído no clima sub-ártico da peninsula de Chukotka ( proximo ao Alasca) para proteger os soviéticos. Oficialmente, a cidade foi chamada de "Anadyr-1", mas os moradores chamavam Gudym (Гудым), em homenagem ao Coronel Gudymov, que supervisionou a construção, e suicidou-se em circunstâncias misteriosas, imediatamente após a conclusão da construção.
A história gloriosa de Gudym terminou recentemente. A parte final de instalações militares foi desmontado em 2002. Todos os cinco mil moradores (principalmente militares e suas famílias) deixaram o assentamento de cerca de cinquenta construções de madeira e pedra, aeroporto e base militar.
Cada prédio abandonado e cada um desses capacetes eram investimento involuntário dos contribuintes soviéticos.
O militar soviético costumava ser bem pago. Moradores da cidade fechado, localizado tão longe do Norte, tinha salários decentes e subsídios. A cidade tinha uma mercearia, que não tinha escassez de oferta de alimentos mesmo nos anos de estagnação.
Presumivelmente, uma grande soma de dinheiro foi gasto com a construção e manutenção de dezenas instalações semelhantes em todo o país. Nós podemos apenas especular onde esse dinheiro poderia ser investido em seu lugar. No final, os objetos secretos entraram em colapso. Mas a Rússia ainda está em busca de novos inimigos do estado, em vez de elevar o padrão de vida.
Parece cenario de game tipo Half Life 2
ResponderExcluirooiiiiaaaa quem voltou...rsrsrsr. Apesar de abandonado esse é um belo lugar...
ResponderExcluirAbandonado que vc diz é o blog né kkkkkkkkkkk
ExcluirEm breve um segundo post dessa serie