quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A Verdadeira Historia Dos Mortos Que Andam

Vc ja deve ter visto em varios blogs e sites esta foto dizendo se tratar de um ritual de magia negra na indonésia em que os mortos se levantavam e ia andando até seu próprio tumulo :

E mais recentemente essas outras dizendo se tratar de uma festa , ou melhor costume , local em que seus parentes mortos eram retirado de suas sepulturas , dado banho e trocado de roupa e sepultado novamente :



E na verdade não é bem isso que acontece . na realidade tanto a primeira como a segunda são sim de um ritual indonésio , mais precisamente em Tana Toraja  mas se trata ,na realidade, de um ritual funerario .

Mas como ritual funerario se os corpos estão parecendo mais umas mumias ?????


De acordo com a tradição e religião daquele povo , quando a pessoa morre é julgada tanto pela sua vida quanto pela sua morte e enterro . para agradar os deuses e ir para o "ceu" seu funeral deve ser de "primeira" . a festança dura de 3 a 4 dias e reune varios ,até centenas , de convidados e contam com o sacrificio de animais , como porcos , galinhas e o principal : o bufalo d'agua .

E como o povo de lá é bem pobre e o bufalo custa uma furtuna , juntam dinheiro praticamente a vida toda apenas para o funeral (que  coisa hein) e quando se morre um ente querido muitas vezes a familia não tem dinheiro suficiente para o seu funeral , e eles não querem mandar o parente pro inferno talvez a sogra né . então colocam a pessoa em um caixão e guardam dentro de casa ,e o mesmo é tratado como se fosse uma pessoa doente com visitas e tudo mais.


Quando o dinheiro enfim é conseguido , começam a festança e na maioria das vezes seus parentes ja estão assim o que não impede de fazerem seu ritual





convidados e os sacrificios 




Muitas pessoas não só na indonésia mas como no mundo todo é contra esse ritual por causa dos sacrificios mas o governo da indonésia reconhece a cultura e religião daquele povo e não interveem ,ja que esse ritual é feito a centenas de anos

3 comentários:

  1. e eu pensando que ja vi de tudo...

    ResponderExcluir
  2. coitados dos animais, não precisa disso né.
    cultura desgraçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é vegetariano? por que se não seu comentário é de uma hipocrisia gigantesca!

      Excluir